quinta-feira, 1 de outubro de 2009

D.C.E. estará confeccionando a CARTEIRINHA ESTUDANTIL


Nos dias 14, 15 e 17 de outubro, o Diretório Central dos Estudantes estará cadastrando os dados dos interessados para a confecção da Carteira de Identificação Estudantil (popular "carteirinha do estudante") que terá vigência até o mês de novembro de 2010.

Como sabemos, a Carteira de Identificação torna-se útil quando do ingrsso em eventos culturais, estádios, cinema, etc; de comprovar a identidade estudantil na apresentação de meio-passe em tranporte público, além de possíveis "benefícios" com convênios que a entidade venha firmar com empresas/entidades.

Ressaltamos que, acaso o estudante não queira fazer a Carteira de Identificação, pode-se solicitar gratuitamente a Declaração de Matrícula junto à Secretaria Acadêmica, tendo valor de comprovação quando necessário.
No entanto, é preciso sempre apresentar juntamente com o Documento de Identidade, além de atualizar constantemente a Declaração.

Historicamente, a Carteira de Idenficação Estudantil é uma forma das entidades de representação angariarem um pequeno valor financeiro para a "sustentação" do movimento estudantil.

Um comentário: