terça-feira, 6 de outubro de 2009

D.C.E. DA UNIOESTE REALIZA SEMINÁRIO PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO


O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unioeste, campus de Toledo, realizou ontem (05/10/2009), no mini-auditório, o Seminário pela Democratização da Comunicação. Neste evento, que contou com a presença de aproximadamente 100 participantes, pôde ser exposta a histórica relação da "Imprensa Golpista do Brasil" e internacional com relação aos movimentos sociais e populares e os rumos políticos do país, bem como a relação da industria cultural x cultura popular.

A avaliação dos estudantes é que, do ponto de vista geral da luta pela transformação na sociedade, foi válido, pois foi lançada a discussão à região, ainda de forma inicial. Juntamente com outras entidades, o DCE está mobilizando para a participação da sociedade na 1ª CONFERÊNCIA REGIONAL-LIVRE DE COMUNICAÇÃO DE TOLEDO(Etapa da Conferência Nacional).

Segundo o estudante Lorenzo Gabriel Balen, "participar dessa conferência não é a única opção e espaço para “a disputa da hegemonia” no campo da comunicação. Porém, compreendendo a conjuntura, quanto antes a sociedade se organizar e mobilizar, mais significativa será a resistência ao que aí está posto e eficaz na proposta transformadora da realidade social e política. Nesse sentido queremos ser parte la luta pela democratização do acesso e dos meios de comunicação."

1ª CONFERÊNCIA REGIONAL-LIVRE DE COMUNICAÇÃO DE TOLEDO
A conferência será em Toledo no dia 17 de outubro de 2009(sábado), a partir das 8h no auditório da FASUL. As inscrições já podem ser feitas pela internet atraves do site www.confecomtoledo.blogspot.com, no campo INSCRIÇÕES.



Coordenação de Comunicação



-----------------------------
Fotos: Anderson Hilgert (Instituto ComSol)
-----------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário