segunda-feira, 9 de maio de 2011

deu na imprensa: ATO COM MUITO BARULHO POR RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO

jornal HOJE 07 de Maio de 2011, pág. 07.

Os integrantes do DCE (Diretório Central dos Estudantes) protestaram ontem para reivindicar a implantação do restaurante universitário, em Cascavel.

Eles ocuparam a Reitoria da Unioeste (Universidade Estadual do
Oeste do Paraná) para exigir o
investimento na instituição pública de ensino, pela segunda vez na mesma semana.
Foram servidos pratos de macarrão aos manifestantes para demonstrar a necessidade de uma estrutura adequada para os universitários. Eles relacionam a desistência de calouros para as vagas de estudo com a falta de um restaurante universitário. “A evasão da universidade é causada pela falta de estrutura. Em média, em instituições de ensino de Londrina o gasto com alimentação é de R$ 50, aqui em Cascavel gastamos R$ 160”, diz Hélio Jacob, coordenador do DCE da Unioeste.

Os universitários usaram narizes de palhaço para manifestar insatisfação com a estrutura existente em Cascavel. Eles fizeram barulho com tambores para exigir a implantação de restaurantes universitários nos demais campi. Uma comissão formada por universi tár ios dos
DCEs de Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon foi recebida pelo interventor, Alcibíades Luiz Orlando. Em nota, a assessoria de imprensa da Unioeste informa que o interventor apresentou a proposta elaborada pela Apiesp (Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público) repassada a parlamentares da bancada paranaense no ano passado.

No entanto, os recursos para o projeto não foram obtidos. Os projetos de assistência estudantil serão elaborados novamente e repassados aos deputados estaduais e federais paranaenses. (Josimar Bagatoli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário