segunda-feira, 9 de abril de 2012

DCEs da Unioeste declaram apoio aberto à CHAPA 1 "Ação de Estudantes para Estudantes", concorrente ao DCE de Cascavel

As diretorias dos Diretórios Centrais dos Estudantes - DCEs da UNIOESTE de Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Marechal Candido Rondon e Toledo declaram seu apoio público à Chapa 1, "Ação de Estudantes para Estudantes", concorrente à diretoria do DCE da Unioeste de Cascavel, que se assumiu como Oposição Alternativa à atual situação.
Os estudantes avaliam que a Eleição da Chapa 1 fortalecerá a unidade do Movimento Estudantil da Unioeste, que até agora só aumentou em todos os campus mas tem sido barrada pelo DCE de Cascavel. Questões como o próprio funcionamento do DCE frente aos estudantes, para ouvir as reclamações e sugestões dos mesmos já seria um grande passo para conhecer a real necessidade por que passa a Unioeste. O fato de garantir a autonomia do DCE frente à Reitoria e o Governo possibilitará a liberdade de exigir o que é de direito dos estudantes. Aproximar aos estudantes tudo o que ocorre é um passo obrigatório para não deixar que a desinformação tome conta. A situação atual requer responsabilidade e atuação conjunta.
Estamos passando por um processo em que a luta em defesa da Universidade Pública requer independência dos estudantes e ação direta de resistência contra o desmonte das instituições públicas. Continuaremos avançando em todo o Paraná, exigindo maior orçamento para as universidades, mais bolsas para os estudantes, contratação de professores e funcionários, a criação de Restaurantes Universitários onde não tem e a melhoria dos existentes.
A eleição ocorrerá no dia 17 de abril de 2012, nas dependências da Unioeste/Campus de Cascavel. Todos os acadêmicos matriculados na Unioeste poderão votar.

Participe!
Daqui pra frente ninguém ficará sozinho na luta!


Clique na imagem e confira a página da Chapa 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário