segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DCE Unioeste convoca a sociedade para ato de solidariedade ao povo do Pinheirinho!

DCE Unioeste convoca a sociedade para ato de solidariedade ao povo do Pinheirinho!

O Diretório Central dos Estudantes da Unioeste de Toledo convida todos os militantes e ativistas, organizações da sociedade civil e movimentos sociais, partidos e associações de classe, para uma reunião a ocorrer no dia 31 de janeiro de 2012, terça-feira, na sede do DCE da Unioeste/Toledo, às 19h00, para organizar um ato em solidariedade à comunidade do Pinheirinho e em repúdio à truculência da PM e dos Governos em relação à população pobre e aos movimentos sociais.

No dia 22 de janeiro, durante a madrugada de domingo, mais de 2 mil homens da Polícia Militar de São Paulo, fortemente armados com helicópteros, bombas de gás, armas de fogo e carros blindados, atacaram de surpresa a maior ocupação urbana da América Latina,  a comunidade Pinheirinho, situada na cidade de São José dos Campos-SP, onde mais de 6000 pessoas residiam há oito anos.

Crianças, jovens, mulheres, idosos e trabalhadores foram brutalmente expulsos de suas casas através de tiros e explosão de bombas e foram jogados em uma espécie de campo de concentração, onde também sofreram violência policial. Além de perderem suas casas e seus pertences – conquista de anos, muitas pessoas ficaram feridas e há indícios de mortes. Isso tudo para entregar as terras para o mega especulador financeiro Naji Nahas, que é envolvido com diversos golpes milionários e condenado por lavagem de dinheiro e corrupção.

Agora, em todos os cantos do país, a população está se manifestando nas ruas como forma de solidariedade à população pobre que sofre a violência das forças de opressão do Estado, que mais atuam em defender os interesses dos grandes grupos políticos e econômicos.

Assim, a intenção da reunião é de organizar um ato em Toledo para o fim de semana. Chamamos todos os interessados para demonstrar que na região de Toledo há também apoiadores das lutas do povo.

Somos todos pinheirinho!

DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UNIOESTE
Gestão “Outros Tempos: Despertar da Sonolência!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário