quinta-feira, 4 de agosto de 2011

no blog da UPE: Estudantes da UNIOESTE conquistaram a aprovação do Restaurante Universitário

www.upepr.blogspot.com
Diretório Central dos Estudantes, convocou os estudantes no dia da reunião que iria aprovar ou não a implementação do R.U. no Plano Orçamentário, Vitória dos ESTUDANTES!

       Na ultima terça (30) os estudantes da Unioste campus de Cascavel, mais uma vês se mobilizaram para ir em busca de objetivos coletivos, que de fato é de extrema importancia para os estudantes de toda a rede da universidade. O Restaurante Universitário. Há tempos o Diretório Central de Estudantes da Unioeste vêem realizando diversas mobilizações para a então criação, estruturação e execução do Restaurante Universitário, o que foi aprovado em reunião do conselho de representantes da universade, na terça. 
       O projeto de construção do restaurante, que foi realizado através de parcerias em que o DCE buscou, foi incluso no Plano Plurianual da universidade, este dá diretrizes para que a universidade cumpra inicio da execução do projeto entre 2012 á 2015, o que foi uma vitória para movimento estudantil na região. O DCE foi a principal entidade que levantou, pautou e conquistou a adesão à reivindicação, a UPE desde o início das discussões apoiou a questão.

       Anderson Tosti, representante do DCE da Unioeste conversou com a Comunicação da UPE e ressaltou a importãncia da mobilização.
       "De fato foi uma vitória do movimento estudantil aqui na Unioeste, desde o maio diversas manifestações, que já se tornaram históricas, veem movendo nossa universidade. A voz dos estudantes aqui na Unioeste foi ouvidada e nossas manifestações não foram em vão. Esta conquista não é só do DCE mas sim de todos os estudantes, o R.U não beneficia somente o campus do município de Cascavel, mas sim para toda a rede Unioeste no Paraná, estamos muito felizes que medida, apresentada pelos estudantes, foi inclusa no plano orçamentário" ressaltou.


Vejam vídeos das Manifestações
http://www.youtube.com/embed/KNUP8EGM7-Y
http://www.youtube.com/embed/sD1zIih4LTE


da Redação
Comunicação UPE
 

2 comentários:

  1. Pois é. Se o PCdoB já conquistou o RU. Porque lutar não é mesmo? Este tipo de reportagem é para desmobilizar a luta. UJS reacionária!

    ResponderExcluir