Reunião da Frente Estudantil de Luta pela Educacao Pública no Paraná (FELEP).
A reuniao ocorrerá neste sábado (16/06/2012), na Universidade Estadual de Londrina, na sala 241, no Centro de Ciências Biológicas (CCB). Fica ao lado do bloco de anatomia.
Teremos como pauta os seguintes pontos:
- Conjuntura da educação e lutas: ponto político para início da reuniao. Será aberto para todas as escolas fazerem uma rodada de análise de conjuntura da educacao, como introducao da nossa reuniao.
- Manifesto da FELEP: como combinado na última reuniao, iremos concluir o Manifesto da nossa Frente, debatendo concepcao e identidade política.
- Fórum de Permanência Estudantil: iniciaremos o debate acerca do fórum que pensamos em realizar em breve, convidando as universidades do Estado para debater as políticas de permanência estudantil.
- Luta dos Servidores: como os estudantes nao lutam sozinhos, é importante acompanhar a luta dos servidores, em questoes como o Plano de Cargos, Carreiras e Salários e a possível greve que se desenha para a categoria.
- Criminalizacao dos estudantes: a exemplo da invasao policial na Unila, assim como tantas outras situacoes de violência policial que temos acompanhado, temos o compromisso também com essa pauta.
No primeiro encontro tivemos a participação de estudantes de mais de 8 Universidades/Faculdades públicas do Paraná. A intenção é ampliar e ter representação de todas as universidades. Seja de DCEs, DAs, CAs, Executivas, Federações, Oposições, Coletivos, dentre outros.
É importante que os interessados confirmem presença para que possamos nos organizar quanto à alimentacao e mesmo que a reunião seja somente durante o sábado, se for preciso alojamento, receberemos a tod@s com muito prazer! Mas precisamos saber quantos precisaram dormir por aqui! E avisando que o RU da UEL nao abre em fins de semana, portanto, tragam uma graninha a mais pois provavelmente pediremos marmitex.
Qualquer dúvida, podem ligar para Patrícia De Oliveira Santos: (43) 9634 6884 (tim), que ficou responsável pela organização na UEL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário