quarta-feira, 4 de novembro de 2009

COMUNICADO 01/2009 - D.C.E.


SOBRE A REPRESENTAÇÃO

ESTUDANTIL NOS CONSELHOS

DELIBERATIVOS DA UNIVERSIDADE





Informamos aos estudantes da UNIOESTE/Toledo que, conforme decisão da Assembléia Geral dos Estudantes do dia 11/09/2009, foram indicados os seguintes acadêmicos para representarem o segmento estudantil nos referidos Conselho Deliberativos:


CONSELHO UNIVERSITÁRIO – COU (um estudante/campi)

Marco Antonio Batistella – Filosofia

CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO – CEPE

(um estudante/campi)

Cláudia Regina Mallmann – Ciências Sociais

CONSELHO DE CAMPUS / TOLEDO (um estudante/centro)

Christiano Tortato (CCHS) - Filosofia

Adjaneide Alves Campos (CCSA) – Serviço Social

Reiteramos que há representação para o centro CECE, da acadêmica do curso de Engenharia de Pesca, Daniele Zanerato Damasceno, indicada pelos seus pares em processo anterior.


Nesse sentido, encaminhamos através do Protocolo a indicação para a Direção de Campus (acerca do Conselho de Campus) e para a Reitoria (acerca do CEPE e do COU), porém, até o momento, recebemos resposta somente da Direção Geral da UNIOESTE/Toledo, informando que indicação dos representantes eleitos para o Conselho de Campus passa pelos devidos tramites burocráticos para homologação. E a Reitoria até agora nada nos informou.


Lembramos que a UNIOESTE se organiza através desses Conselhos dotados de capacidade deliberativa. Seus membros - representantes dos segmentos da Universidade (professores, funcionários e estudantes) - participam nas decisões encaminhadas para esses órgãos e, desse modo, decidem programas/ações/políticas/posições na universidade. Por isso, é importante que saibamos sobre sua composição, quem nele nos representa e que discussões são tomadas. Não tendo a presença dos estudantes nesses espaços de decisão, dificilmente, como vimos até agora, terão discussões que planejem a universidade que contemple a visão e as necessidades dos estudantes.


Fiquemos atentos e ocupemos nosso espaço!

Levemos a voz e as demandas dos estudantes!



Saudações Estudantis.


Toledo, 04 de novembro de 2009




Coordenadoria de Organização

Diretório Central dos Estudantes – D.C.E.

UNIOESTE/Campus de Toledo

Gestão Força Unificante (2009-2010)

www.dceunioeste.blogspot.com

dcetoledo@gmail.com

45 3379-7067


Nenhum comentário:

Postar um comentário